[GTER] ServerU/ProApps/Borda

ae moura aemoura.afa at outlook.com
Fri Jul 3 12:53:16 -03 2015

> Date: Fri, 3 Jul 2015 08:42:11 -0300
> From: asanches at omni.net.br
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] ServerU/ProApps/Borda
>
> Não procede, vc tem inclusive o root do próprio Freebsd, faz o que quer.

Nao procede.
Nao tem essa de nao ter root.
O usuario que é administrador na interface web tem acesso ssh e com sudo vira root, só não tem root quem é user da GUI sem privilegio de administrador.
Eu por exemplo fico direto no ssh pro diagnostico e depois aplico a conf na GUI.
Vai na fé os caras são "open", n é caixa preta não.
Inclusive uma das garantias legais é que se um dia vc n quiser mais proapps fica apenas sem a GUI e as atualizacoes deles pas pode continuar usando a base, freebsd, normalmente, usar repositorio publico do projeto freebsd, atualizar vc mesmo...
Pra quem quer algo profissional, amigavel, sem risco de ser refem pra sempre e sem ficar numa black box (que acho que é o caso de 100% das pessoas rsss) é uma boa opção, ja que na opcao extrema downgrade fica sem as vantagens do ProApps mas continua sem bom e velho FreeBSD la e vc com root pra fazer o que quiser, inclusive estragar tudo rsss

Nao sei como é nos EUA mas la parece que o ProApps faz até firewall na chelsio, controla netmap-ipfw e o escambau nao sei oq muda mas andei trocando e-mail em pvt com um cara que usa proapps la fora. Sei la os caras nao divulgam no Brasil... so tem o que da pra ler no proapps.com.br rss eu nao conheco esse firewall so conheco o BGP e o IDS, e o IDS é um dos melhores que ja vi. Relatorios faceis demais de entender e extrair.