[GTER] PeerApp 5.6 - Atualização com HTTPS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jan 22 18:05:40 -02 2015

> Foi criada recentemente uma aliança entre provedores de vídeo e
> fornecedores de cache chamada de Streaming Video Alliance
> e um dos objetivos da aliança é tentar padronizar técnicamente essas
> questões para harmonizar os interesses dos provedores de conteúdo com os
> fabricantes de cache.
>
> http://www.streamingvideoalliance.org/
>
> Só um problema: Google e Facebook não quiseram aderir...

Muito provavelmente por causa da desconfiança que a tal "Open Web Alliance"
(que de aberta não tem nada, exceto em "vamos abrir os pacotes e fuçar
neles") gerou... notar que há vários membros em comum entre as duas. Quem
sabe um pouco de resultados legais da SVA diminuam essa má impressão que a
OWA deixou; especificamente para o Brasil seria muito interessante a
existência desse tipo de padrão que permitira infra-estrutura compartilhada
entre CDNs, já que nossos ganhos de escala e barreiras de entrada
dificultam bem isso. Mas antes de ter aqui, isso precisa se tornar
realidade global.

Rubens