[GTER] Sistema de WebCache free

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jan 22 17:14:03 -02 2015

> Prezados,
>
> Alguém tem conhecimento de algum sistema/plataforma pronta e free de web
> cache (e possivelmente open-source também) ? Nao precisa ter nada de muito
> especial ou avançado, apenas que faca cache de sites no geral e
> principalmente de Windows Updates
>
> Antes que alguém sugira usar Squid, informo que já utilizei e funciona
> muito bem quando configurado corretamente mas leva algum tempo e não é
> trivial. Quero algo rápido para testar em ambiente pequeno e não crítico
> mas que não vença a licença Demo ou Trial.

ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter34/06-TrafficServer.pdf
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter34/videos/GTER34_05-Apache_Traffic_Server_uma_alternativa_ao_squid.mp4

Mas especificamente do WU, existe um "bizú" para Squid:
http://lucianopinheiro.net/portal/?q=node/139

É uma leitura interessante pois fazer cache de WU é algo não trivial, por
motivos explicados no artigo, e essa complexidade é independente do proxy,
pois é necessário um tipo de atitude com o conteúdo do WU que não se deve
fazer na Web como um todo. E não citado no artigo acima mas também
possivelmente desafiador, há situações em que o WU prefere usar IP
numérico, possivelmente por questões de segurança...

Rubens