[GTER] Fwd: FL-IX in Miami is ready for new members

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Fri Jan 16 16:21:14 -02 2015

Ele será cobrado… Mas no futuro.
O problema é que a Terremark NOTA é caro demais chegar lá, todo mundo depende agora de ter fibra pra lá, o transporte (fibra escura ou acesa) dentro da cidade é mais caro que em qualquer outro lugar, e o colocation e cross connects lá são extremamente caros (3x mais que no resto da cidade) fora os riser rights absurdos dentro do prédio. E em outros modelos que estão aparecendo o monopólio seria igual (seja Equinix, seja Telx, seja Coresite, seja whomever)…

Fora que a política nos últimos anos da Terremark foi a de expulsar o povo de lá com aumentos absurdos de preços ao término dos contratos, para esvaziar o espaço e assim poder vender 4x mais caro pro governo. E em breve (1 ou 2 anos) termina um dos maiores leases do prédio - se não me engano o da GlobalCrossing - logo a tendência é os preços aumentarem ainda mais pela “exclusividade” de estar no prédio.

O modelo do FL-IX não é perfeito (novas fibras no 36 NE 2nd têm de passar pela Telx e pagar pedágio) mas já é uma opção a mais. Se aquele jumento do NAP for atacado por mísseis não vai mais tudo por água abaixo…

[]s
Rafael Cresci