[GTER] Switchs Cisco SG300

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 14 12:35:21 -02 2015

jacques.beijer at unimedbelem.com.br>:

> Pessoal.
>
> Alguém consegue explicar a razão destes switchs SG300 series da Cisco ter
> um shell totalmente diferente e com bem poucos recursos?
> Para criar as vlans está sendo um sacrifício, sem falar que até onde eu
> ralei e pesquisei não é possível alterar o MTU do mesmo.
>
> Comprei algumas unidades para testar no lugar dos 2960 e na parte de
> gerenciamento e configuração... Passou no meu teste não.
> Vamos ver como se comporta na rotina de tráfego .

Ele pode estar escrito Cisco, mas não é Cisco. Esses switches são Linksys,
e a CLI que você está usando era chamada de LCLI, que precisava bater na
porta três vezes e dizer "mandinga meu boi" para entrar, era não
documentada.

A sua expectativa é que era muito alta... essa CLI no lugar de sistemas de
gerência web era ótima. Essa CLI como substituta da CLI do IOS, ou do
próprio SG300 como substituto da família Catalyst, também.

Rubens