[GTER] Edição de Zona DNS no REGISTRO.BR

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Jan 13 21:57:04 -02 2015

On 09/01/15 22:52, BinaryCrash wrote:
> Pessoal,
>
> Alguém já tentou por um caractere de sublinhado no formulário de edição de
> zona quando estamos usando os DNS do registro.br?
>
> Eu tentei adicionar uma entrada TXT de DKIM DomainKeys e precisa inserir o
> "_domainkey" e o formulário não permite colocar esse underscore.
>
> Acredito que esse bloqueio seja um erro e gostaria de solicitar a
> liberação, mas não sei pra onde enviar essa sugestão.
> Se alguém puder ajudar por gentileza, agradeço.

     Não vejo como erro, vejo apenas como restrição aplicada baseada no
fato que o registro.br, apesar de fornecer serviço DNS, não tem nenhuma
intenção em substituir outros serviços DNSs que permitem cadastro pleno
de registros num domínio. O DNS fornecido pelo registro.br, apesar de
ter algumas restrições, atende perfeitamente 99% de quem precisa apenas
registrar um domínio e ter registros simples publicados neles. Esses
outros 1% devem utilizar DNSs externos mesmo, continua como sempre foi.

     A restrição ao "_" está absolutamente correta baseada no que o
registro.br publica sobre seu serviço DNS:

http://registro.br/tecnologia/caracteristicas-tecnicas.html

Além disto, são aplicadas as seguintes restrições:
     Caracteres válidos para os nomes são letras de "a" a "z", números
de "0" a "9", o hífen, e os seguintes caracteres acentuados: à, á, â, ã,
é, ê, í, ó, ô, õ, ú, ü, ç.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues