[GTER] Dúvida Internet banda larga residencial

Nenhum_de_Nos matheus at eternamente.info
Mon Jan 12 15:29:26 -02 2015

Hail,

se eu estiver mandando esta mensagem para o lugar errado, inicialmente
peço desculpas e se possível, que me informem o lugar.

Minha dúvida é a seguinte. Do ponto de vista dos usuários residenciais,
a banda larga antigamente usava um CPE que era um simples modem.
Passou-se a oferecer o equipamento com mais funções como
opcional/diferencial. Hoje, nas conexões mais rápidas, e mandatório o
uso do equipamento do provedor de serviço.

Eu trabalho com Infra de rede, mas não em provedores. Não tenho
"clientes" nesse ponto de vista. Falo aqui como usuário que sou em minha
casa. Isso é uma tendência ?

Digo isso pois eu tenho um roteador em casa (soekris, com FreeBSD) que
corre sério risco de não ser mais usado. Simplesmente porque é
obrigatório usar o "roteador" da empresa, que detém o IP público. Nele
todas as conexões terminam, logo ele que é limitado :(

Tenho cliente que tem equipamento deste, e atrapalha muito a vida de ter
serviços dentro da rede. São clientes SOHO que não faz sentido ter link
melhor.

A dúvida é se isso é tendência, e se será ditadura de "ter que usar".
Tenho link baixo em casa e ao tentar aumentar a banda, me deparei com
este fato.

agradeço desde já qualquer informação nesse sentido. Até onde comprar
equipamento que eu possa colocar é válido. O problema é a empresa deixar

att,

matheus

--
We will call you Cygnus,