[GTER] Communities BGP GVT para ASN 32 Bits

Braian Jacomelli pbraian at tcheturbo.com.br
Thu Feb 19 14:08:58 -02 2015

Boa tarde,

Alguns clientes nossos que possuem trânsito com a GVT estão tendo
problemas para atingir alguns destinos. O que observamos é que, mesmo
anunciando prefixos mais específicos para nosso AS, o tráfego de
download do cliente, em alguns casos acaba indo para os roteadores da
GVT no PTT.

Sei que há communities da GVT que bloqueiam o anúncio dos prefixos no
PTT, porém, nossos clientes que estão tendo este tipo de dificuldade
possuem ASN de 32 bits, e, quando tentamos configurar as communities nos
filtros, recebemos uma mensagem de que não é possível. Em algumas
pesquisas li que isso tem a ver com o tamanho do ASN (já que as
communities possuem 32 bits, normalmente divididas em 16:16).

Minha dúvida é, alguém já conseguiu fazer uso das communities da GVT com
ASN 32 bits? Ou eles possuem alguma lista de communities específica para
ASN de 32 bits?

Obrigado pela atenção.
--

---