[GTER] Freqüências de 3 e 3.65 Ghz

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Feb 14 08:55:55 -02 2015

A frequencia foi licitada no começo da decada passada, poucas empresas compraram, houve outra tentativa em meados de 2006 mas o valor das licenças foi questionado, a pior agência sentou em cima (como fez com pedidos para mmds e tv a cabo) de forma a evitar competição para as concecionarias e ficou por isso mesmo

A sky andou comprando operações de mmds em 2,5GHz migrando os clientes pra DTH e vendendo banda larga na frequência, foi assim que furou o bloqueio. Onde não tem mmds a freqüência foi praticamente doada as teles

Note que a resolução define uso fixo ou seja apesar de previsto na tecnologia você não pode por ex vender celular para voz nem dados

Resumindo eh necessário comprar uma faixa dessa para poder usar, ela não eh "livre" como 2,4 ou 5,8GHz

!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP