[GTER] Compatibilidade de polimento de fibra optica e compatibilidade entre SFP/XFP x Routers

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Mon Aug 31 12:42:01 -03 2015

On 31/08/2015, at 12:00, gter-request at eng.registro.br wrote:

> From: Leonardo Amaral - Listas <listas at leonardoamaral.com.br>
> Subject: Re: [GTER] Compatibilidade de polimento de fibra optica e compatibilidade entre SFP/XFP x Routers
> Date: 31 de agosto de 2015 09:55:05 BRT
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>

> Meu caso é de que meu transceiver temporário é PC mas o definitivo é UPC.
> No caso ambos serão tranceivers originais Juniper. Minha questão é se eu
> posso usar esse UPC na ponta e manter o transceiver PC rodando
> temporariamente até o transceiver UPC estar disponível.

Pense como se fosse RF: um transmissor com saida de 50 Ohms pode  "queimar" ou não funcionar direito se usar conectores/cabos de 75 Ohms.

Mesmo provisório, sempre use um adaptador !

Não custa caro: faça/compre um cabo PC-UPC para ligar o transceiver no DIO, quando chegar o definitivo troque o cabo por um UPC-UPC.

Um transceiver de alta potencia (70km, p.ex.) "morre" depois de algumas semanas usando conector com polimento errado.

[]s

Antonio Torres