[GTER] IX.br - 1 Tbps

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Thu Aug 27 10:37:55 -03 2015

Alguns não vão gostar mas IMHO a solução passa por regulação. A pior agência deve determinar que as operadoras detentoras de PMS DEVEM interconectar na capital de cada estado num IX que permita a oferta isonomica de conexão para as SCM daquele estado e que a venda de trânsito das PMS para as SCM sejam feitas nesses IXs

Isso cria o volume em cada capital que atrai os CDNs

Por IX neutro leia-se hospedagem da central em alguma universidade e possibilidade de criação de PIX por QUALQUER interessado. Isso evitaria casos como o de um certo PIX em por ex BH que não deixava nenhuma fibra entrar no prédio

Não estou falando de subsidio governamental nem de usar a grana do FUST pra financiar esses POPs

!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP