[GTER] Compra de AS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Aug 26 16:37:15 -03 2015

henrique at websul.com.br>:

> Boa sorte. Depois avisa aí como foi. :P
>
> Acho que nenhum gestor de redes quer gastar grana comprando blocos à toa.

Não confere. Muita gente já especificou projetos que gastavam IPs
desnecessariamente em prol de simplificar seu projeto de rede, como as
operadoras de banda-larga que queriam um /30 IPv4 para cada assinante
residencial.

Se quero comprar, provavelmente tenho necessidade.

Se quer comprar, é por achar que tem necessidade. Daí até de fato ter, há
uma diferença.

> O cara pergunta demais. Essa burocracia desnecessária irrita.

Você como detentor de blocos de numeração pode participar do processo de
desenvolvimento de políticas de alocação e sugerir alterações; as políticas
de alocação são decididas pela comunidade, não pelo LACNIC ou Registro.br.

> Acho que só eu posso julgar minhas necessidades. Só tira o boleto e envia
> pro meu email, pô.

Essa é uma visão incompatível com um recurso comunitário finito.

> Se não concorda com a minha topologia de rede, manda um currículo pro RH e
> tenta ficar com meu emprego, então.

Eu tenho impressão que os funcionários da área de numeração estão bem
contentes com o emprego que eles já tem.

> Fico fulo de ter que ficar respondendo emails com mais e mais detalhes.

Considerando o seu descaso com as políticas estabelecidas pela comunidade,
para que essas perguntas eram mais e mais necessárias.

> Outra vez queria comprar um domínio .psi.br. Pediram comprovação de que a
> empresa era provedor.

O atendimento de registro de domínios é totalmente separado do atendimento
de recursos de numeração.

Rubens