[GTER] Solução de Alimentação de POP

Henrique Mattos henrique at stable.com.br
Tue Aug 25 10:58:04 -03 2015

Bom dia, cheguei a ter problemas com descargas das baterias por temperatura
elevada dentro dos racks que ficavam expostos ao sol, as baterias estavam
no chão, e o concreto esquentava com o sol... apesar de a temperatura do
rack estar relativamente baixa, o piso de concreto estava quente.

Solução: baterias que suportem temperatura:
http://www.secpower.com.br/

Quanto a bateria estar no chão, isso é mito, pois o material que isola a
bateria não permite uma fuga de corrente, a descarga da bateria se da pelos
seus polos, em ambiente muito úmido podemos até esperar uma corrente de
fuga, mas ela seria muito pequena...

Outro fator é realmente o dimensionamento do sistema conforme o Denilson
comentou, tem que medir seu consumo e verificar se esta sobrando carga para
as baterias...

Att.