[GTER] IX.br - 1 Tbps

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Aug 24 12:18:22 -03 2015

Bom dia a todos,

Talvez alguns já tenham notado mas ontem o IX.br alcançou 1 Tbps de tráfego.

Quero parabenizar o pessoal do NIC.br responsável pela gestão deste projeto
que tanta importância tem para a internet Brasileira.

Apesar dos problemas recentes com PIXes congelados, dificuldade de ativação
de novos participantes e particularidades de determinados IXs Regionais,
acredito que a equipe tem toda a capacidade técnica de resolver esses
problemas e fazer esta troca de tráfego aumentar de maneira ainda mais
significativa.

Particularmente tenho especial simpatia para função que os IXPs desempenham
na internet de todo o mundo como forma não apenas de contribuir para a
diminuição do custo do Megabit mas principalmente de melhora geral da
qualidade de conectividade.

Abraços e sucesso ao projeto.
Fernando Frediani