[GTER] Implantação de IPV6

Osvaldo T Crispim Filho osvaldotcf at gmail.com
Sun Aug 23 17:30:30 -03 2015

Rapaz, os vídeos do NIC no youtube são muito bons.

Ficou bastante claro:

clientes mobile: /64 (menor quantidade aceitável)
clientes residenciais e SOHO: /56
clientes corporativos: /48

e mais, não faz sentido se pensar em quantidades de ips (fica claro nos
vídeos), o negócio é estragado mesmo, é do berço, o projeto prevê zilhões
de ips "perdidos" por conta de automatizações. Muito interessante como
projetaram.

E lá tem muito mais. No próprio ipv6.br tem material interessante demais,
apostilas, laboratórios com máquinas virtuais, tem conteúdo com força. Meu
maior problema agora será mastigarmos esse conteúdo no âmbito da empresa.

Em 23 de agosto de 2015 16:17, Danton Nunes <danton.nunes at inexo.com.br>
escreveu:

> On Sat, 22 Aug 2015, Adalgildo Sousa wrote:
>
> Gente recebi um bloco de ipv6 /32 tenho quase 1000 cliente, preciso fazer
>>

> normalmente se fala em /64 para o usuário final para que ele possa usar
> autoconfiguração por SAA em seus penduricalhos na rede.

                    - Osvaldo T Crispim Filho -

"Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à razão."
*(Antoine de Saint Exupery)*