[GTER] PPPoE IPv6 - Transporte MPLS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Aug 20 17:50:05 -03 2015

Considerando que o VPLS vai funcionar com um L2, não importa o que você vai
passar por cima dele. Contanto que tome cuidado com o MTU(L2 e L3).

Eu não sei o que a maioria está fazendo...

Mas lembro de um colega dessa missiva que usa dual PPP. Um para v4 e outro
para v6.
Inclusive apresentou o case numa das GTERs

Confeso que achei bem estranho esse dual PPP.
Se a memória não me trai, o gatilho estava relacionado aos CPEs e os Blocos
v6 entregues ao cliente.

E sei também de outros colegas que estão entregando v4 e v6 no mesmo tunnel.
Mas aí vem uma carrada de bugs. Quase todos nos CPEs, e outros no MKs da
vida.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação