[GTER] Juniper QFX 5100

Airton Arantes airton.arantes at gmail.com
Sun Aug 16 20:28:08 -03 2015

Olá Cledir, o EX5100 é ótimo para spine/leaf, ele pode fazer parte dos mais
variados fabrics que a Juniper disponibiliza. Nesse caso, suponho que você
tenha um DataCenter, onde você pode usar o seguinte com os QFXs:

MC-LAG( Apesar de ser standard)
Arquitetura CLOS L3/L2 ( standard)
Virtual Chassis
Virtual Chassis Fabric  ( que eu acho mais indicado)
Micro Fabric
Node de um QFabric

Acho vantagem ter um equipamento que, a medida em que você for crescendo,
 pode sempre aumentar a sua capacidade de solução de DataCenter sem trocar
de equipamento.

Indico aqui um Virtual Chassis Fabric(VCF), chega mais ou menos 128 nodes
de fabric com apenas uma interface de administração.
Obs: você pode colocar um EX4300( que dá interfaces 1/10/40GbE com um preço
justo) ou um EX4600 para compor um VCF com QFX.

Airton Arantes Coelho Filho