[GTER] RES: Deployment de IPv6 Residencial no Brasil - Prefixos entregues

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Aug 13 20:25:47 -03 2015

Um quebra galho como citado é quebrar o /64 em /68 mas acredito que a
maioria dos equipamentos domésticos que suportam IPv6 e PD não vão suportar
nada menor que /64, fora a questão de perder o SAA. Pelo menos não por
padrão na interface de configuração Web.

Como o Moreiras disse se entregarem um /64 ja é algo a ser comemorado, mas
não podem acomodar e esperar outros 10 anos pra colocar no orçamento os
recursos pra fazerem a mudança seja para /60 ou para /56.

Digo isso pelo parto que tem sido para disponibilizarem IPv6 em
residencial. Portanto gato escaldado tem medo de água fria. ;)

Fernando

On 13/08/2015 19:10, Antonio M. Moreiras wrote:

> [...]

doméstico (256 redes possíveis). Um /60 estaria de bom tamanho. Alguém sabe
dizer qual foi o motivo original de terem escolhido /56 como padrão
mundialmente ?