[GTER] Rede Fibra MRS/Linha Ferroviaria - SP/RJ

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Aug 13 13:16:53 -03 2015

ale.avilla at dominioz.com.br>:

> Amigos
>
> Alguém tem alguma informação concreta sobre a gerencia da rede de fibra
> entre SP/RJ pela linha ferroviária?
>
> Pelo que entendi a rede foi construída pela MetroRED, que por sua vez foi
> vendida para Brasil Telecom e que por sua vez foi vendida pra OI... :-(

A MRS utilizou recentemente essas fibras para habilitar sinalização CBTC
(não confundir com a CTBC), então ela tem alguma prerrogativa de uso ao
menos. Quem sabe já tenha expirado algum prazo contratual e a própria MRS
possa ceder fibras.

> Alguém já conseguiu realizar um contrato com esta fibra? Alguém tem algum
> contato de alguém desta rede?

Via MetroRED, sim, mas era de capacidade. Entregue em SDH e tinha que
buscar a ponta B do circuito na estação ferroviária, a ponta A era um POP
da MetroRed/BrT/Oi.

> Sei que algar no vale do paraíba vem pela linha do trem. E estou estudando
> uma redundância/alternativa pela linha férrea pois pela Dutra ta complicado
> por N+1 motivos...

Talvez a Ayrton Senna/Carvalho Pinto ?

Rubens