[GTER] BGP + OSPF (2 PTTs)

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Aug 11 18:32:24 -03 2015

On Tue, 11 Aug 2015, Eduardo Schoedler wrote:

> [...]

eu faria com BGP mais filtros, para evitar de servir de trânsito não
remunerado para terceiros entre brasília e são paulo.

nada demais. os dois sites são ligados entre si como? são o mesmo AS? se
não houver conexão entre eles seria muito melhor se fossem dois sistemas
autônomos diferentes, cada um com seu conjunto de prefixos.

se não estiverem fisicamente ligados, nem for possível ter dois ASs, pode
ser uma boa ideia (estou chutando, por favor, comentem) ter um túnel entre
eles, de modo que o AS todo pareça conexo para o resto da internet.