[GTER] Ataque UDP porta de origem 1900

Wilson R Lopes wilsonlopes00 at gmail.com
Wed Apr 29 17:02:15 -03 2015

Abuso do SSDP - amplificação no fator de 30x

O projeto abaixo tem o objetivo de mapear hosts com ssdp aberto e
notificar os owners para remediação.

https://ssdpscan.shadowserver.org/

A situação é crítica - mundo ~ 13.5 milhões de hosts com ssdp aberto.
Só no Brasil ~ 365k. Grandes provedores de acesso brasileiros -
Telefonica, Net, GVT, Oi - estão na lista com milhares de ips  (pelo
protocolo, roteadores dos clientes domésticos)

Esta exploração é recente e saltou muito rápido. A arbor sinaliza no
serviço do Atlas apenas 3 ataques deste tipo no primeiro quadrimestre
do ano passado, contra 126k este ano.

www.arbornetworks.com/news-and-events/press-releases/recent-pess-releases/5405-arbor-networks-records-largest-ever-ddos-attack-in-q1-2015-ddos-report

Wilson.