[GTER] Acesso a multiplas Vlans pela mesma porta

Jean Carlos Bartzen jean at deltatele.com.br
Wed Apr 29 15:25:44 -03 2015

em texto a conf do switch fica assim:

porta cascata para o servidor
int gi0/xxxxx
switchport trunk encapsulation dot1q
switchport  trunk allowed vlan 10,30

porta para segmento de rede na vlan 10

int gi0/xxxx
switchport access vlan 10

se houver mais portas que participam da mesma vlan, o processo é o mesmo.

criei em vlan database as vlans que passarão pelo seu switch.

espero ter ajudado.

Em 28 de abril de 2015 22:56, Eduardo Scheffer <eduzimrs at gmail.com>
escreveu:

> Boa noite a todos.
>
> Estou tentando reproduzir um cenario onde tenho um servidor linux com 1
> placa de rede eth0, plugada em um switch Cisco SG-200 Gerenciavel Layer2.
>
> Objetivo: Fazer com que meu servidor fale com todas Vlans desse SW pelo
> mesmo cabo de rede.
>
> Cenario atual:
>
> *Servidor: *
> eth0     -> Fisica 172.30.0.254/16
> eth0.10  -> Vlan   192.168.10.0/24
> eth0.30  -> Vlan   192.168.30.0/24
> Protocolo 8021q carregado via modprobe.
>
> *Switch:*
> [...]

*Jean Carlos Bartzen*

*Delta Telecomunicações LtdaAv. Gov. Moises Lupion, 114 SL1*
F: (45) 3241-1747
*www.deltatele.com.br <http://www.deltatele.com.br>*

*Esta mensagem e qualquer arquivo transmitido anexo, pode
conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Esta informação é direcionada exclusivamente ao destinatário.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não podera utilizar, revelar, copiar, distribuir, ou tomar
qualquer ação baseada no conteúdo dessa informação, por ser estritamente
proibido. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise
imediatamente o remetente respondendo o e-mail e em seguida apague a
mensagem. *