[GTER] BGP Mikrotik

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Apr 24 20:18:12 -03 2015

Speedtest é internacional, vc está anunciando internacionalmente
seus blocos em algum local, Radb por exemplo?

Da uma olhada nesse
looking glass da Level 3 e veja se seus blocos aparecem publicados
corretamente

http://lookingglass.level3.net/bgp/lg_bgp_main.php [2]

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulinternet.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC
- Sul Internet [3]

 [3]

Em 24/04/2015 19:29, Tiago Arnold escreveu:

> Você esta anunciando seu bloco /28 ? ou esta anunciando o bloco
inteiro
> designado para seu AS?
> Se for o /28 esse pode ser um
problema pois por convenção as operadoras
> filtram prefixos menores que
/24 mas pode ser que passe adiante para alguns
> AS.
>
> 2015-04-24
14:55 GMT-03:00 Marcello Romão <marcelloromao.01 at outlook.com>:

Pessoal, uma dúvida que pode ser estúpida para muitos...Tenho uma
operadora apenas e o meu BGP configurado OK.No meu BGP eu configurei um
bloco /28 em uma das portas e na outra ponta o meu notebook, configurei
o ip e gateway ok, porém eu abro alguns sites e outros não. Exemplo:
Abro o G1, Yahoo,... mas não abro o Speedtest (porém ele resolve ping).
Alguém já passou por algo parecido? Achei que pudesse ser o fato do
mikrotik estar virtualizado, porém ao subir em uma máquina física o
mesmo erro persiste. -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]