[GTER] multicast - Arvore

Daniel Lima danielbl at gmail.com
Wed Apr 22 16:38:38 -03 2015

Olá Pessoal,

Alguém já encontrou problemas de perda de pacotes entre Source x Receivers
em um ambiente Multicast PIM SM devido ao tempo que a árvore multicast
(Shared-Tree e Source-Tree) demora para estabelecer ?

Eu tenho um ambiente multicast com PIM SM e notei que esporadicamente
ocorre perda de pacotes, mas ainda não consegui identificar a causa raiz,
estudando algumas documentações sobre melhores praticas, encontrei
recomendações indicando manter um tráfego (um tipo de keepalive via
aplicação) para o IP do grupo multicast e com isso forçar a árvore (S,G)
sempre ficar estabelecida no ambiente.

Por favor, alguém poderia compartilhar experiências sobre o assunto.

Obrigado,

Daniel Lima