[GTER] Hardware: Placa mãe para pequeno gateway pfSense/VyOS

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Apr 22 16:20:10 -03 2015

Oi Osvaldo,

Se entendi bem você vai utilizar um HP Microserver G8 pra rodar
pfSense/VyOs ? Como você disse que precisava de apenas duas placas de
rede eu imaginei que fosse algo bem pequeno e simples.
Ou você pretende rodar algo a mais nessa caixa como IPS/IDS, VPN
Concentrator, etc ? Se não for rodar nada além de router/firewall usar
um server desses me parece um tiro de canhão pra matar um mosquito. Um
EdgeRouter Lite faria o serviço por muito menos ou se for rodar pfSense
outros hardwares menores e mais em conta também funcionariam.

Fernando