[GTER] BGP via Vlan

Tiago Arnold tiago at radaction.com.br
Wed Apr 22 11:19:30 -03 2015

> Porque quando se da um tracert ao nosso ip /30 chega-se a operadora, como
> se o ip estivesse la, mais ou menos isso. O objetivo da lista é acima de
> tudo tirar dúvidas ou estou enganado ? Então não vejo porque não perguntar.

Não tem problema nenhum perguntar. Vou pressupor um cenário e me diga se
estou correto porque isso está meio confuso pra mim.
Você tinha um link com uma operadora "A" que lhe entregava um determinado
bloco de endereços IPs pertencentes a ela, então você solicitou seu AS e
configurou o BGP mas em determinado momento você observou que havia um
tráfego apontando para o endereço IP que já não existe mais na sua rede?

Se for esse o caso, o problema está relacionando ao apontamento da rota
pela operadora para o seu endereço do roteador, isso e normal. Se a
quantidade de tráfego não for muito exacerbada, use uma regra de drop no
forward do seu roteador com destino a esse endereço IP e solicite que a
operadora remova a rota do seu antigo bloco de endereço ou remova essa
designação. Em teoria você continua recebendo o trafego com destino ao
endereço ip mas na sua tabela de rotas você reencaminha novamente para
rede. Espero ter ajudado.

[]'s