[GTER] blackhole por community / IPS / IDS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 22 08:32:35 -03 2015

> Bom dia pessoal
>
> E no caso de eu ter tipo meia duzia de upstreans ? ja que é DDoS , muito
> provavelmente estara chegando trafego forte por todos ou quase todos.
>
> Teria um tunnel com cada peer ?

Não, você normalmente teria apenas um túnel com seu provedor de mitigação.
Todo o tráfego passaria por ele, e o tráfego filtrado iria para você,
possivelmente com via apenas um dos seus upstreams.

> A proposito ? O que voces tem usado ? Esta tecnica com tunnel ?

Na minha experiência a maioria das redes ainda usa a opção de ter fé, e só
contratar algo quando estiver sob ataque. O que possivelmente não seja a
melhor coisa a se fazer, mas é com certeza o mais comum.

Rubens