[GTER] Concentrador PPPoE | RouterOS

Paulo Coimbra coimbra.root at gmail.com
Fri Apr 17 14:45:31 -03 2015

Tive um problema em um concentrador onde depois de um certo tempo alguns
clientes paravam de navegar. Observando em "ip routes" vi que a rota
dinâmica do Io do cliente continuava na tabela mesmo com o cliente
desconectado e com uma interface de destino "unknown". Quando outro cliente
conectava e pegava o ip com destino unknown, ele adicionava outro destino
"PPPoE-cliente", ficando com o destino unknown e a interface PPPoE . Mesmo
assim não funcionava. Após reiniciar resolvia até um tempo depois começava
tudo de novo. Abri um ticket na mikrotik e algum tempo e vários
e-mails depois encontraram um problema e resolveram na versão 6.28rc.

What's new in 6.28rc20 (2015-Apr-02 14:56):
 *) route - using ldp could cause connected routes with
    invalid interface nexthop;

Então apliquei a atualização ( sim, a release candidate) e o pfoblrma não
aconteceu mais.

Sds,

Paulo Coimbra

br,