[GTER] Concentrador PPPoE | RouterOS

Fernando Klabunde fernandoklabunde at gmail.com
Fri Apr 17 11:55:14 -03 2015

Esse relato de que sobe a latência acontecia bem mais frequente até a
versão ~6.10.
Os clientes autenticavam.. tinha uns 500 logados.. se por acaso acabasse a
luz em um bairro da cidade e uns 150 precisassem deslogar.. ta loco, era
pau na certa, subia os pings de todo mundo, ficava uma m****.
Tanto que naquele momento não usamos mais as CCR e fomos para os Dell. Ali
pela 6.15 testamos novamente e para surpresa estava funcionando bem.. mas
definimos um limiar de qualidade..
No máximo 800 clientes ou 200Mb. Mas isso foi a um bom tempo.. Como falaram
anteriormente suporta mais.. eu não testei..
E convenhamos, o valor dela e o que gasta de energia, se segurar 1000
clientes já faz um bom trabalho.
Uso conntrack pelo mesmo motivo do Fabio.

Att.