[GTER] Concentrador PPPoE | RouterOS

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Thu Apr 16 23:15:40 -03 2015

Eu fiz um teste com a CCR-1016, coloquei 2200 sessões com um tráfego de
cerca de 500 mbps com o conntrack habilitado. Ela suportava o tráfego,
porém a latência aumentou consideravelmente. Jogos on line ficaram muito
comprometidos. O interessante é que o processamento ficava em média de 40 a
50%, mas quando verificava por core alguns estavam topando 100%. Com
conntrack 1k de sessões não tive nenhum problema.
O próximo passo é retirar o conntrack, mas para isso estou testando uma
solução de pagina de bloqueio que não dependa de nat. Mas em testes rápidos
suportou umas 1800 sessões.