[GTER] Anatel

CTBC Telecom algartelecom at gmail.com
Wed Apr 15 21:40:15 -03 2015

Jonathan,
respondendo resumidamente

-A EAQ, entidade aferiroda de qualidade é uma entidade privada e não
governamental. Essa entidade foi criada após a publicação pela Anatel do
regulamento de qualidade do serviço SCM.
A EAQ é mantida pelas operadoras que são objetos de tal medição. E a mesma
foi selecionada num processo de seleção realizado pela Anatel e as
operadoras.

-A EAQ serve a Anatel, pois o principal objetivo de sua existênca é aferir
a qualidade das redes SCM do Brasil e fornecer os indicadores pedidos no
regulamento de qualidade do SCM.

Portanto o site brasilbandalarga é o site de mediação oficial indicado pela
Anatel.

Os outros sites como SIMET, Speedtest, etc... são iniciativas particulares
que não tem ligação com a Anatel ou com as operadoras.

Resumindo é isso!