[GTER] RES: Monitoramento Switch.

Marcos Tadeu marcos at telecom.uff.br
Wed Apr 15 13:47:10 -03 2015

Zabbix: alarme em tela, via email, via jabber, via SMS, corretamente
escalonado:
1) imediato na tela para operador.
2) se em 15 min, nenhuma providência, email para gerente
3) se em XX min, nenhuma providência, SMS para ...
4) se em Xxx min, não resolveu, SMS/email para YYY.
5) dependendo do equipamento e alarme, comandos remotos automáticos
podem ser realizados

Claro, de acordo com sua política de operação/segurança/disponibilidade/SLA.