[GTER] Switches Allied Telesis

willian pires willian_pires at hotmail.com
Wed Apr 15 13:30:03 -03 2015

Vamos La
MSTP -- não uso desabilitamos por padrão e já tivemos problemas com Cisco e HP 3C.LACP -- funciona show CISCO/HP3C/3COM, lembre-se de que se estiver passando em alguns modelos de radio MW ou Wifi eles filtram bpdu.
Q-in-Q -- temos licença full mas de fato nunca usamos, normalmente nossos clientes estão em switches de acesso com essa funcionalidade então fazemos o QinQ na porta de acesso do cliente, pode dentro do Allied passa transparente sem quaisquerproblemas.ESPRing -- nossa topologia é estrela não temos rings na camada de distribuição, nesse caso rings quando necessários ficam na camada de cima fizemos em lab funcionou padrão.
A camada ip dele é muito muito resiliente, funciona belezinha porem assim como qualquer outro exceto F10 quando chega em  90% de cpu ele ferver. VRRP nos decepcionamos pois não funcionou legal, a parte de trigger dele é sensacional você consegue fazer muita coisa mesmo. Temos hoje mais de 30 desses na rede ele é nossa camada de distribuição e fica com o ip de default gw do cliente rodando OSPF.
Forte abraço espero que tenha sido útil.
Att