[GTER] RES: RES: Como bloquear que provedores ilegais utilizem seu link para revenda.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sun Apr 5 01:19:38 -03 2015

Essa discussão me lembrou de algo que defendo bastante para provedores
de pequeno e médio porte, principalmente para cidades do interior.
Muitos aqui talvez já praticam com sucesso o que ajuda a diminuir
bastante os custos para a empresa.

Falo dos casos aonde um grupo de pequenos provedores se juntam para
comprar um link de uma grande telecom, aquela que te forca um contrato
de 36 meses, aquela que ainda insiste em te cobrar R$200+ no megabit,
etc. Juntos e comprando um único link esses provedores conseguem pagar
razoáveis R$ 50 no megabit, oferecerem planos acessíveis a seus clientes
e o mais importante, observaram lucro no final do mês. O mesmo é valido
para compra de transporte para conseguir para chegar ao PTT.

Contei isso para podermos pensar um pouco nos "porquês" disso e que
tantos outros desses "jeitinhos Brasileiros" acontecem no sistema . Um
Agencia Reguladora totalmente falha e omissa ? Um sistema judicial pouco
confiável e cheio de dualidades de "dois pesos, duas medidas" ? Pratica
de valores fora de qualquer padrão ou justificativa por grandes
operadoras, muitas vezes quase que um cartel em certas áreas do país ?
Custo Brasil ? Lei de Gerson ? Vai saber !

O importante é que seja como vidraça seja como tijolo é importante que
cada um possa contribuir, independente do seu tamanho fazendo a sua
parte para mudar e melhorar muito o setor, seja negociando um contrato
mais justo com seu fornecedor, participando das dos fóruns e discussões
políticas para que haja uma regulação correta e desburocratizada no
setor e para que as relações seja Telecom-Provedor ou Provedor-Cliente
final sejam sempre de preferência do tipo Ganha/Ganha.

Abraços
Fernando