[GTER] Todo provedor "vende" SVA?

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Sat Apr 4 12:15:51 -03 2015

A empresa pode vender acesso sem distinção entre SVA e SCM. Neste caso ela
vai classificar e tarifar tudo como se fosse SCM e precisa da licença SCM.

A empresa NÃO pode vender SCM como se fosse SVA.

As discussões sobre até quando a norma 04/95 vai existir são perenes.
Sempre existiram.

Uma diferença  relevante entre serviço de valor adicionado para o de
telecomunicacoes é o imposto (para quem não está mais no Simples)

SVA - iss
SCM - ICMS

Os data Centers por exemplo, vendem acesso internet sem ter SCM pois vendem
dentro da edificação deles.