[GTER] Duvida com relação ao Accel-PPP

Bruno Vane broonu at gmail.com
Thu Apr 2 15:52:22 -03 2015

Eu vi sua pergunta lá no forum do accel :)

Cara, eu fiz teste com banda mas no momento não estou mais controlando, já
que o provedor aqui não trabalha mais com planos de velocidade, somente
tráfego, mas tenho um funcionando com o shaper built-in do accel-ppp.

No arquivo /usr/share/freeradius/dictionary.accel, veja se tem as entradas:
ATTRIBUTE       PPPD-Upstream-Speed-Limit       230     integer
ATTRIBUTE       PPPD-Downstream-Speed-Limit     231     integer

No conf eu uso:
[shaper]
attr-up=230
attr-down=231
up-limiter=police
down-limiter=tbf

E no radius:
                PPPD-Downstream-Speed-Limit = "20480",
                PPPD-Upstream-Speed-Limit = "10240",

Funciona muito bem:
accel-ppp-console# show sessions
 ifname |    username    |    calling-sid    |       ip        |
 rate-limit   | type  | comp | state  |   uptime
 ppp4   | bruno          | c0:4a:00:a9:af:8b | x.x.129.171 | 20480/10240