[GTER] Caso estranho BGP

Fabio Colangelo fcolang at live.com
Thu Apr 2 00:02:52 -03 2015

> As rotas do provedor B só serão listadas como opções por quem receber uma
> opção de um lado e um de outro... se a resolução de best-path acontece
> antes, quem só vê a resposta não sabe que isso aconteceu.

Sim. O PTT-SP é um exemplo perfeito. Ambos peers estão lá e no lg.sp.ptt.br o peer B não é listado se a ordem ocorrer como eu falei. Na ordem inversa ambos aparecem como opção.
Para piorar: Quando as rotas não aparecem pelo peer B, fui em um LG que somente o peer B troca tráfego diretamente, e ele mostra as rotas pelo provedor A, como eu disse, como se as publicações pelo B simplesmente tivessem deixado de existir.
Dai a " estranheza toda "

> Já acompanhou isso no BGPlay do RIPE ?
Boa idéia, vou ver no que vai dar.