[GTER] Melhor forma de medir a performance da rede

Bruno Souza Queiroz caicarabruno at gmail.com
Tue Sep 30 15:13:32 -03 2014

Creio que IPerf seja uma ótima solução para medir sua rede internamente,
assim como já foi dito se conectar em sua rede com cliente em diferentes
horários e utilizar bandas diferentes.

Peguei gargalos em minha rede em horário de pico onde atingia a banda do
rádio AP e dropava pacotes.

A solução que utilizei foi limitar a banda do cliente+20% no rádio e banda
na autenticação, com esta solução de contorno consegui enchergar o quanto
de banda realmente meus Aps seguram.

att