[GTER] Dúvida iBGP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Sep 27 22:07:55 -03 2014

> Parte da minha rede vai apontar para um router e
> parte para outro. Hoje faço o balanceamento do tráfego pela publicação
> de prefixos diferenciados entre minhas duas operadoras de trânsito.
> Neste caso os prefixos mais específicos de uma operadora serão
> anunciados em um outro router.

Me parece que você ainda está misturando os dois sentidos de tráfego na sua
mente... porque parte da sua rede está num roteador e parte em outro do
ponto de vista de topologia ? Note que não importa por onde os prefixos
dessas partes estão sendo anunciados, e sim como é na realidade sua
topologia.

> Mais o PTT ficando no router atual,
> como os usuários atraz deste novo router irão se beneficiar disso?

Isso você mesmo já respondeu em outra mensagem: você vai precisar mandar os
prefixos do PTT de um roteador para o outro via IBGP, a não ser que apenas
um dos roteadores (o da sessão com PTT) seja sua saída primária para toda a
rede.

Rubens