[GTER] Dúvida iBGP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sat Sep 27 20:40:57 -03 2014

Boa noite pessoal.

Estou estudando uma estratégia para aliviar meu
Cisco 7200 (NPE-G1) que hoje tem 2 BGP Full Routing e mais o PTT-SP até
adquirirmos outro router.

Tenho outro 7200 (NPE-400 512RAM) e queria
subir nele uma das sessões Full Routing (circuito menor), deixando no
atual a sessão BGP do maior circuito e o PTT-SP. Interligar os dois
routers com iBGP e balancear o tráfego com anúncios mais e menos
específicos de prefixos entre cada router.

Bom para que isso funcione
não posso ser trânsito das tabelas completas de um router para outro, a
ideia seria anunciar na sessão iBGP somente meus próprios prefixos,
mantendo cada router com uma tabela full. Já fiz simulações no GNS3 e
aparentemente funcionou.

Minha maior dúvida está no PTT-SP que vai
ficar no router atual. Em teoria para que ele funcionasse no outro
router eu precisaria anunciar as rotas recebidas do PTT via iBGP
(certo?) mais não estou muito certo sobre isso.

Alguém poderia me dar
alguma dica, ou tem algum cenário semelhante?

--

Att

Márcio Elias
Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1]

[1]

Links:
------
[1] http://www.sulinternet.net