[GTER] Opiniões sobre BIRD

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Mon Sep 22 13:15:22 -03 2014

Aproveitando pra fazer uma pergunta:

Não encontrei nenhum
parâmetro que permita anunciar uma rede através do BGP como o network
W.X.Y.Z/N no quagga ou /routing bgp networks no Mikrotik, ele só anuncia
as redes que ele possui na tabela de roteamento. A única forma que
encontrei de simular esse comportamento é adicionando uma rota estática
para a rede que eu quero como blackhole. Seria isso mesmo?

On

> Estou rodando ele em
algumas VMs juntamente com o Quagga, justamente
> pela flexibilidade de
poder jogar as rotas em outra tabela do linux.

> Em IPv6, o Bird me
salvou de um bug do OSPFv3 do quagga, que caia (tem
> ticket aberto).
>

> Só é chato, pois é muito parecido com programar algo.
>
> Em 22 de
setembro de 2014 11:35, Antonio Modesto
escreveu:

> [...]
produção? Estou fazendo alguns testes com ele e gostei bastante da
flexibilidade que ele oferece nos filtros. -- -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]

--

Links:
------