[GTER] Aplicativo facebook para android

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Wed Sep 17 22:05:45 -03 2014

De fato, a Akamai usa a informação do DNS como parte da sua estratégia de
distribuição de conteúdo. E no caso do Google, como o 8.8.8.8 é Anycast,
não há como ter certeza se seu request está sendo resolvido aqui no Brasil
ou em outro lugar. Então, de fato, usar o DNS do Google pode implicar em
decisões pouco otimizadas da plataforma de CDN.

(Pra ser honesto, por mais óbvio que seja agora, eu mesmo nunca tinha
pensado nisso antes).

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366