[GTER] PTT Londrina

Sergio Ferreira sergio at wgo.com.br
Wed Sep 17 11:09:16 -03 2014

Carlos,

	O GGC se comunica com um nó próximo e que tenha o conteúdo disponível. O algorítmico utiliza questões como a qualidade do link até o nó, AS-PATH, etc...  então nem sempre virá do nó de SP.

	A questão no caso de vocês é outra :  Porque vocês não se juntam e pedem um GGC para os participantes do PTT-Londrina ?

	Preencham o formulário e coloquem o AS de todos que vão participar do rateio e pronto. Cada um paga sua parte proporcional ao uso.

	O consumo de link é da ordem de 25% a 35% do volume total do GGC.  Depende também se houve alguma mudança nos vídeos, por exemplo, de duas semanas para cá, com uma mudança na forma como os videos são armazenados nos GGC, este uso está em praticamente 50% da banda.

	Mas quanto mais gente usando, melhor a conta fica.

	[]'s

Sérgio Ferreira
WGO Telecom