[GTER] Quarentena ptt

Eduardo Ascenco Reis eascenco at nic.br
Fri Sep 12 20:26:43 -03 2014


Prezados Bruno e demais,

On 09/12/2014 03:01 PM, Bruno Cabral wrote:
> O que poderia ser resolvido sem necessidade de acionar o suporte simplesmente clonando o mac antigo no equipamento novo, nao?

O PTT.br não recomenda a clonagem de endereços MAC e sua troca é um 
procedimento normal (pedido de mac address no Meu PTT), no qual o 
participante deve informar o endereço MAC atual, o endereço MAC novo, 
portas e vlans afetadas.

Em casos emergenciais, por exemplo quando o roteador ou interface do 
participante apresentou problemas e precisa ser substituído, basta abrir 
um chamado no PTT.br e depois ligar para o NOC do NIC.br solicitando que 
o chamado em questão seja tratado com urgência.

Em casos de mudanças planejadas, o novo endereço MAC será adicionado ao 
antigo, que depois da migração será removido pelo PTT.br após 
confirmação do participante.

Há casos particulares de migrações que podem exigir um trabalho conjunto 
das equipes de suporte do participante e do PTT.br, por exemplo quando o 
novo endereço MAC só for conhecido no momento da migração (e.g. casos de 
LAG).

Atenciosamente,

-- 

Eduardo Ascenço Reis


PTT.br - http://ptt.br/
NIC.br - http://nic.br/



More information about the gter mailing list