[GTER] Quarentena ptt

Eduardo Ascenco Reis eascenco at nic.br
Fri Sep 12 12:31:40 -03 2014

Prezado Eduardo Schoedler,

Diferente do Jean Bartzen, o email que você utiliza no portal Meu PTT
não é corporativo e diferente do utilizada na lista do GTER. Você também
atua na operação de mais de um AS participante, tudo isso dificultou a
identificação do chamado em si.

Reforço, o caminho de interação com o PTT.br é pelo portal Meu PTT.

On 09/12/2014 01:21 AM, Eduardo Schoedler wrote:
> Estou desde o meio-dia (de ontem) aguardando uma simples resposta de confirmação de Mac address.

Não é exatamente assim.

O endereço MAC é chave primária de cada conexão de cada AS participante,
ponto fundamental de proteção da infraestrutura e da operação do PTT.br.

A responsabilidade de informar o endereço MAC correto é exclusiva de
cada participante.

No caso em questão trata de uma migração de conexão (desativação da
conexão antiga e ativação da conexão nova), e o endereço MAC foi
alterado por vocês durante o processo.

No momento o caso está na etapa 6 (quarentena) de 9, nesta etapa é feita
a validação da conexão, o que pode ocorrer em horas ou muitos dias, e a
maior demora normalmente está associada a variáveis externas ao domínio
do PTT.br (transporte e o próprio AS).

Atenciosamente,

--

Eduardo Ascenço Reis