[GTER] Quarentena ptt

Eduardo Ascenco Reis eascenco at nic.br
Thu Sep 11 19:38:53 -03 2014

Prezados Felipe e demais,

On 09/11/2014 02:27 PM, Felipe Trevisan wrote:
> Fora que seria muito melhor postar aqui e ja tirar a duvida de um monte de
> gente ao mesmo tempo.

Sempre que possível procuramos fazer isso.

As generalizações não são muito adequadas nesses casos, pois há
variações que dependem do PTT.br e em especial do AS participante e do
seu transporte.

Como disse antes, o caminho para interação com o PTT.br é pelo portal
Meu PTT, por uma questão de escala operacional. Cada chamado no Meu PTT
possui um número único, associado a uma fila de atendimento, horários
controlados e formatação das informações.

Não considero o email como uma solução adequada para o PTT.br, por
exemplo, as mensagens deste assunto foram cascateadas, pela minha
aplicação de email, abaixo da mensagem do Carlos da Telbrax (Assunto:
Bind9 com tráfego estranho).

Para exemplificar o ponto da escala operacional do PTT.br, só na
localidade de São Paulo, que tem a maior infraestrutura atual, temos
hoje 50 ambientes de quarentena para IPv4 e outros 50 para IPv6. Esses
100 ambientes são logicamente distintos e operam simultâneamente para
atender casos de ativações e casos de suporte.

Nesse exato momento, 80 desses 100 ambientes estão em uso.

Atenciosamente,

--

Eduardo Ascenço Reis

PTT.br - http://ptt.br/