[GTER] [Off Topic] BGP Balanceamento

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Sep 9 21:29:06 -03 2014

Luis

Te mandei em privado pois a lista não aceita anexos alguns slides que apresentei em seminário da cadeira de Fundamentos de redes de computadores, sobre balanceamento BGP usando cisco. Tem exemplos de balanceamento de entrada

Sobre o balanceamento de saida, você pode receber rota full dos dois, parcial+default de ambos ou  uma combinação de full, parcial e default.

Como disse que sem a rota default você não navega, uma possivel solução seria eleger a operadora que tiver melhor qualidade como default principal e deixar a segunda rota default em stand-by com distancia maior, para o caso da principal cair.

[]s, !3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP

(...)