[GTER] Tipo de fila

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Fri Sep 5 21:54:05 -03 2014

Depende muito Adriano.

Você já deu uma lida no wiki do mikrotik que trata sobre o assunto?

Aqui eu costumo usar o RED (que é Random Early DROP no Mikrotik, mas o
termo correto seria Random Early DETECTION). É uma fila que costuma se
dar muito bem com o protocolo TCP.
Nos queues de interface o Mikrotik costuma colocar SFQ, que não
adianta nada por que o SFQ é foi feito pra ser atrelado em classes
secundárias com um controle de banda ativo. Coloco sempre como pfifo
com dispositivos mais antigos como RB 433 ou RB 133 (ainda ativas) ou
crio uma nova com kind=none e onde dá uso o only-hardware-queue.