[GTER] Solução para PPPoE server

Fernando Klabunde fernandoklabunde at gmail.com
Fri Sep 5 19:23:02 -03 2014

Hoje temos alguns R210 sendo concentradores PPPoE..
Aqui acabamos estabelecendo um padrão.. nem é tanto pelo número de clientes
autenticados mas sim uma relação entre autenticações, tráfego, controle de
banda.
Estabelecemos que até uns 140Mb/30Mb funciona bem o R210 usando RouterOS
v6.15.
Isso representa uns 900-1000 clientes na estrutura atual, conforme os
clientes vão aumentando para maiores velocidades imaginamos que esse numero
diminuirá.
Consigo esse mesmo desempenho com CCR1036, mas no x86 fica bem mais
estável, a CCR gosta de dar uns probleminhas e precisa reiniciar.
Só não testei ainda com outra plataforma (linux, bsd..) pelo fato do
sistema de gestão não se integrar com essas plataformas. Ficaria sem alguns
recursos essenciais principalmente no momento de abertura de chamados e
primeiros testes.

Att.

  [image: photo]
*Fernando Klabunde*
Supervisor de Rede, Wavetec Comunicações Ltda
 p:54 3329-1708 | m:54 8429-2429 | e:fernandoklabunde at gmail.com | w:
www.wavetec.com.br | a: Av. Flores da Cunha 1455 - Carazinho/RS
 <http://facebook.com/fernandoklabunde>
<http://br.linkedin.com/in/fernandoklabunde/>
   Get a signature like this:
<http://s.wisestamp.com/links?url=http%3A%2F%2Fr1.wisestamp.com%2Fr%2Flanding%3Fpromo%3D40%26dest%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.wisestamp.com%252Femail-install%253Futm_source%253Dextension%2526utm_medium%253Demail%2526utm_campaign%253Dpromo_40&sn=>
Click
here!
<http://s.wisestamp.com/links?url=http%3A%2F%2Fr1.wisestamp.com%2Fr%2Flanding%3Fpromo%3D40%26amp%3Bdest%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.wisestamp.com%252Femail-install%253Futm_source%253Dextension%2526utm_medium%253Demail%2526utm_campaign%253Dpromo_40&sn=>