[GTER] Versao Mikrotik 6.x mais estavel

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Thu Oct 30 10:50:06 -02 2014

Comigo com OSPF nunca deu galho.
Eu uso assim: divido vários /26 para o POP e boto essa rota
estaticamente no core da rede e redistribuo via OSPF pros
concentradores. Eles mesmos não divulgam rota nenhuma, só recebem a
tabela de rotas.
Como já disse, o conntrack tá desativado. Meia dúzia de regras no
firewall (bloqueia porta 25, 110, 53, 445, 139, etc etc).
Allow Fast Path e Allow HW Fast Path também habilitado.
Interim Update de 5 minutos no radius.
Versão 6.20 com o Routerboard Firmware 3.18

Basicamente isso e sem travamento.